sábado, 18 de outubro de 2008

SONHE E OUSE SONHAR

Deus tem concedido aos seus filhos, o grande e maravilhoso, o poder de sonhar. Os vegetais, os animais, não podem exercerem este maravilhoso dom, mas, eu e você podemos.
A palavra sacro santa nos relata sobre José do Egito, mas abro um parêntese, José não era do egito, José era do céu. Em Joel 2,28-29, vemos a base bíblica dos sonhos. Em nosso tempo hodierno, os sonhos tem sido roubados, sabe por quem? Por ele que veio roubar, matar e destruir, o inimigo de nossas almas.
Pessoas tem vivido, uma vida vazia, sem fé e esperança. Até mesmo, aquelas que no passado, que viviam de sonho em sonho, deixou-se levarem pela frieza espiritual. Esvaiu-se de sua vida, os sonhos de ser um obreiro, missionário(a), um cantor(a), um líder de mocidade, um pregador(a).
Nesta mensagem específico que o maior sonho do cristão é estar com Jesus na glória e esse sonho se tornará em realidade em breve.
Mas, enquanto estamos peregrinando na terra, vamos sonhar com coisas grandes e firmes para o Senhor Jesus. Vamos lutar com todas as nossas forças para que os nossos sonhos não sejam roubados.
Quem sabe? Você um dia contou o seu sonho a alguém e não deram crédito ao seu sonho, nesta oportunidade, eu quero ser solidário a você, eu acredito no seu sonho. Sonhe e ouse sonhar. Deus usou o seu servo José no passado e hoje quer usar eu e você. A palavra nos mostra os grandes sonhos de José, e ele com humildade e santidade relatava aos seus irmãos, mas os seus irmãos, não lhe deram credito e diziam: vai sonhador.
Mas diz a palavra que seu pai guardava tudo em seu coração. O seu pai era Jacó, um servo que possuia experiência com Deus, diz a palvra que um dia, quando ele fugia de seu irmão, deitou-se e tinha uma pedra por travesseiro e sonhou: e eis uma escada era posta na terra, cujo topo tocava nos céus, e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Genesis 28,12).
Tenha em mente que todo o sonho tem um preço a pagar. No caso de José foi vendido pelos seus irmãos e posteriormente caluniado e preso. Não obstante, ao preço do sonho, jamais devemos parar de sonhar, porque se somos fiéis, Deus está conosco e no final, o que prevalesce é a vontade divina e nós seremos restaurado.
Sonhe e ouse sonhar, tenha a fé de um novo convertido, que quer ganhar todo o mundo para Jesus, mesmo que alguém o desanime, mantenha o seu alvo, lute com toda a vossa força.
Se acaso vier pelos seus sonhos, a cair numa cisterna ou ser vendido pelos seus irmãos e consequentemente caluniado e demais predicados. Tenha no coração a sinceridade e a pureza diante de Deus e a certeza da sua vitória.
Por que existe um Deus no céu que tirará você do calabouço e o levará para o palácio.
Diácono Sidnei Carneiro da Cunha

Um comentário:

KETY disse...

Ai amada,hoje estava conversando com Deus se devo ou não parar de sonhar ,pois meu sonhos são tão dificeis de se realizar,mas vejo através de seu post ,que Deus nos quer ver sonhando né? rsrsrs.
Deus te abençoe muito fique com Deus