domingo, 14 de outubro de 2007

Momentos Dificies

Quantas vezes passamos por momentos difíceis, seja espiritual, sentimental, enfermidades, familiar... ou pior,... o financeiro.
Porque todas as áreas trabalham como engrenagens de uma grande máquina, chamada ser humano, e quando alguma destas engrenagens falha, sentimos as conseqüências em todas as outras áreas, é como se desencadeasse uma seqüência de problemas, onde todos desaparecem, e você olha para todos os lados e fica sozinho.
Lutamos então com os nossos braços, e usamos toda a nossa capacidade para reverter a situação, mas nada disso tem resolvido.
Chega um momento em que percebemos que algum mal existe e está acima de nossas forças ou conhecimentos... caímos então na ingenuidade de buscarmos ajuda em forças ocultas ... de fato, há uma falsa melhora, mas não percebemos o buraco negro em que caímos, pois, caímos na depressão profunda, e nos rendemos ao próprio demônio.
E então, o que estava ruim, ficara pior. Usamos a bebida ou cigarro... mesmo sabendo que não livrará deste problema...nos entregamos a morte.
Mas existe um lugar... um hospital espiritual, onde existe um médico, que não é como o médico que conhecemos, mas é O médico.
Ele é o médico dos médicos, que liberta, que cura e que salva... este médico chama-se Jesus. E chega um momento, onde a dor é tanta.
Que nos rendemos, quase que sem forças, caminhamos para dentro deste hospital, e nos entregamos nas mãos do verdadeiro médico... e somos libertos, curados, salvos.
Como em qualquer tratamento médico, leva-se tempo, e precisamos de paciência e esperança. Aliás, sabia que o significado de ESPERANÇA, é ESPERAR com CONFIANÇA ? Pois bem, é preciso esperar com confiança, sem olhar para trás, pois neste momento, o tratamento está te “matando” para o mundo velho... e te nascendo para a nova vida em Cristo.
Estando na nova vida... deixamos de ser simples CRIATURAS de Deus... e passamos a ser FILHOS de Deus. "E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha." (Salmos 81 : 16) Na Fé.
José Marinho

Nenhum comentário: